Suspeito de participar de mega-assalto à Prosegur é extraditado para o Paraguai
Néstor Ariel Palma foi preso na Argentina em junho; segundo a polícia, ele é suspeito de ter alugado a casa usada pela quadrilha em Ciudad del Este.
paraguaio suspeito de ter alugado a casa usada pela quadrilha responsável pelo mega-assalto à transportadora de valores Prosegur foi transferido para Ciudad del Este, no Paraguai, na quinta-feira (17). Néstor Ariel Palma, que tem nacionalidades argentina e paraguaia, havia sido preso em junho na Argentina.
Segundo a polícia do país vizinho, o suspeito também tem ligações com integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios brasileiros e a quem foi atribuída a autoria do assalto no Paraguai, no dia 24 de abril.
Na ocasião, os ladrões usaram explosivos para ter acesso ao cofre na transportadoras, de onde levaram cerca de US$ 11,7 milhões. Um policial que fazia a segurança particular no local foi morto pelo grupo.
Parte da quadrilha fugiu para o Brasil. Três suspeitos foram mortos na troca de tiros com policiais no cerco montado em municípios do oeste do Paraná. Nas ações foram presas 15 pessoas, apreendidos explosivos e armas e recuperados o equivalente a R$ 4,5 milhões em cédulas de real, dólar e guarani.
No dia 11, seis brasileiros suspeitos de terem participado do assalto foram expulsos do Paraguai para o Brasil.
g-1
==========================
CDE NEWS.
PUBLICIDADE
El mayor medio de comunicacion de la frontera, Ciudad del Leste e Foz do Iguaçu
www.cdenews.com
con FM CDE news
espresas del grupo www.capitanbado.com
-============================
ENCARNACION NEWS
PUBLICIDADE
El mayor medio de comunicacion de la frontera,Encarnacion – Paraguay e Misiones – Argentina
www.encarnacionnews.com
Espresa del grupo www.capitanbado.com
==========================
SALTO DEL GUAIRA AL DIA
PUBLICIDADE